Pesquisar

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Gmail


Sincronização IMAP ou POP3 demorada


A sincronização IMAP ou POP3 da conta de e-mail do provedor Gmail  está demorando muito e normalmente não é concretizada com êxito ou o seu gerenciador de e-mails Outlook 2007, 2010, 2013, Windows Live Mail, Mozilla Thunderbird, Celulares com Android ou iOS (iPhone da Apple) e todos os outros gerenciadores também não conseguem autenticar com a sua conta do gmail.com pois a senha é sempre recusada, não funciona nem a pau.

Solução:

1 - Logar na sua conta gmail pelo browser (navegador Internet Explorer, Moizalla Firefor ou Google Chrome), clique na engrenagem do canto superior direito e depois em CONFIGURAÇÕES,
  • Para acesso por POP3: Vá em Download por POP e marque "ativar POP para todos os e-mails"
  • Para acesso por IMAP: Vá em Acesso IMAP e marque "Ativar IMAP"

2 - Ativar dispositivos menos seguros (Importantíssimo)

Sobre: Permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta

Quando seu email não funciona no Microssoft Outlook 2010, Além do encaminhamento POP e IMAP ativados pode ser necessário também marcar a opção abaixo :

Logar  no gmail, depois no canto superior direito clique no nome da sua conta, depois clique em "Minha Conta" que está no retângulo em azul ou acesse https://myaccount.google.com/ depois clique em "Como fazer login no gmail" e na janela que abre, no último campo deixe "Permitir aplicativos menos seguros: ATIVADA"


3 -  (se não funcionar com as anteriores) No OUTLOOK 2010, clicar em ARQUIVO, OPCOES, AVANCADO, ENVIAR/RECEBER, EDITAR e marcar a opção USAR O COMPORTAMENTO PERSONALIZADO DEFINIDO ABAIXO e marcar também CAIXA DE ENTRADA.
Fonte: http://productforums.google.com/forum/#!topic/gmail-pt/wyJ5oOWW3zM

Google Drive

Para mostras arquivos órfãos que não estão aparecendo no Meu Drive, digite o comando abaixo na barra de pesquisa do Google Drive e pressione Enter
is:unorganized owner:me

domingo, 25 de agosto de 2013

Sobre o Mozilla firefox

Baixe a ultima versão do Mozilla Firefox

Baixar o instalador offline (full) pt br, en, sp ou de qualquer outro idioma, para qualquer sistema, diretamente do ftp mozilla:
..., 48, 49, 50: https://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/

Como executar o Firefox quando seu perfil não é encontrado ou está inacessível

No Windows vá em iniciar, executar e digite: firefox.exe -P, clique em "Novo perfil..., Avançar, crie um nome para o perfil e depois clique em "Concluir" e por último clique em "Inciar o Firefox".

Sua Conexão não é segura

Erro no Firefox informando que a conexão não é segura.

Você já reinstalou o Firefox, já checou se tem proxy com problema, se é a conexão de internet, já limpou DNSs e nada do problema sumir

No menu do Firefox clique em ajuda, depois em "Informações para resolver Problemas", vai abrir o endereço "about:support" com o título principal: DADOS PARA SUPORTE.

Obs.: Você também pode digitar diretamente na barra de endereços do Firefox o endereço: about:support

Procure pela linha com a opção "Pasta do Perfil" e clique em "Abrir pasta".
Na pasta que abrir procure pelo arquivo cert8.db ou cer9.db e delete ele com o Firefox fechado.
Agora é só abrir o Firefox.

Desabilitar localização por IP

Para desabilitar a Geo Localização, na barra de endereços do browser, digite sem aspas "about:config", depois em "Serei cuidadoso", pesquise sobre "geo.enabled" e mude o valor para "false".

Como fazer o Mozilla Firefox memorizar as páginas que estavam abertas:

a) Na barra de endereços digite "about:config" e dê um "enter"
b) Clique em "Serei cuidadoso ..."
c) Busque a linha "browser.showQuitWarning", clique com o lado direito do mouse nela e selecione "true".

Firefox abre mas não navega


O Mozilla Firefox não carrega nenhum site. Já foi reinstalado e continua não conectando. Confira se tem proxy ou firewall no micro ou rede. Veja os DNSs. Assista o vídeo acima.

Baixar vídeos e músicas do Youtube e outros sites sem instalar programas:

Opções:
a) Pesquisar pelo Google pelo addon "video Downloadhelper" e adicioná-lo ao  Mozilla Firefox
b) Instale o acessório pelo link: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/video-downloadhelper/?src=hp-dl-mostpopular
Como usar:
a) Rode o vídeo ou a música pelo navegador Mozilla Firefox, então o ícone do Video Downloadhelper na barra superior irá ficar colorido e girando.
b) Clique na seta ao lado direito do ícone do Video Downloadhelper e depois, para download, clique em uma das opções da lista que aparecerá, se disponíveis, conforme a qualidade desejada do vídeo ou da música.

Os favoritos e históricos não serão funcionais

Corrija a mensagem de erro

Icone Firefox infectado

Problema: ícone do mozilla firefox infectado com o complemento web istart.webssearches:
"C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox\firefox.exe" http://istart.webssearches.com/?type=sc&ts=1414948350&from=pcm&uid=ST9500325AS_5VE77HLPXXXX5VE77HLP

Solução: deletar todos os ícones do Mozilla Firefox e criar novos ícones à partir do endereço C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox\firefox.exe

Marcadores